Centro de Check-UP cardiovascular

ANGIO COR Curitiba serviços médicos

Dr. Carlos Seme Nejm Júnior
CRM: 21507-PR - RQE 2642

(41) 3342-6000

(41) 9229-2299

Agende sua consulta!

A ANGIO COR Curitiba realiza tratamento estético de varizes e varicosidades (convencional e com espuma), cirurgia de varizes convencional e cirurgia de varizes a laser utilizando técnica EVLT (Laser endovascular), inclusive sendo este assunto, o tema da tese de doutorado do Dr. Carlos Seme Nejm Jr.

Angiologia & Cirurgia vascular

Ecodoppler vascular

O uso do Doppler vascular (ultra-som vascular) é amplamente utilizado por angiologistas e cirurgiões vasculares para a avaliação do fluxo circulatório sangüíneo dos pacientes.

Este aparelho oferece excelente precisão diagnóstica (para cerca de 90% dos casos), além de outras vantagens igualmente importantes, como: ser indolor, ser um equipamento portátil e, assim, estar disponível sempre que necessário, e poder ser utilizado de maneira repetitiva, pois não causa nenhum transtorno ao paciente.

Este aparelho é geralmente o mais utilizado na prática médica dos angiologistas, pois não precisa de registros: apenas pela distinção dos sons apresentados (arterial ou venoso, monofásico, bifásico, trifásico, com ou sem espontaneidade, intensificação das manobras compressivas ou ausência) dará ao médico condições de fazer o seu diagnóstico tendo por base o exame clínico geral, fundamental. Com estes dados, o especialista pode chegar a um diagnóstico sumário, na maioria dos casos.

Quando for necessária uma avaliação clínica mais detalhada, o angiologista complementará este exame com o ECO COLOR DOPPLER (também indolor), equipamento que completa dados com fotos e registros ultra-sonográficos, com os quais o especialista poderá observar praticamente todo o mapeamento dos vasos pesquisados. Esta técnica facilita de maneira expressiva o procedimento do médico, caso haja necessidade de uma intervenção cirúrgica. Estes exames são feitos nos centros de ultra-sonografia vascular.

Concluindo, tenha certeza de que quando seu médico solicitar a você um exame de duplex-scan, você estará sendo submetido a um exame indolor, inócuo e de alto grau de confiabilidade.

video

Imagem - artéria carótida

Abaixo, imagem que evidencia a veia femoral e a veia safena interna, localizadas na coxa, e aqui apresentando aspecto normal:

Imagem - veia safena interna

Abaixo, imagem que evidencia a veia safena interna apresentando refluxo, isto é, escoamento do sangue no sentido inverso ao normal. Esta condição está freqüentemente associada às varizes de membros inferiores:

Imagem - varizes de membros inferiores

Abaixo, imagem que revela estenose (estreitamento) da artéria carótida interna, responsável pela irrigação do cérebro. Esta condição é potencialmente grave e deve ser acompanhada pelo cirurgião vascular:

Imagem - estreitamento da artéria carótida interna

Informações complementares

Realizamos diagnóstico não invasivo de doenças das artérias e das veias utilizando um aparelho de ultrassom que possui a função doppler que permite avaliar as características do fluxo sanguíneo:

Doppler Colorido Arterial de Membro Inferior;

Doppler Colorido Arterial de Membro Superior;

Doppler Colorido de Aorta e Artérias Renais;

Doppler Colorido de Aorta e Ilíacas;

Doppler Colorido de Carótidas e Vertebrais;

Doppler Colorido de Subclávias e Jugulares;

Doppler Colorido de Veia Cava Inferior e Ilíacas

Doppler Colorido Venoso de Membro Inferior;

Doppler Colorido Venoso de Membro Superior.

Destaques

Varizes

Pequenos filamentos arroxeados ou vasos grossos e sinuosos claramente visíveis na pele: assim são os vasinhos e varizes.

Varizes

Os vasinhos (telangiectasias) ficam nas camadas da pele e têm no máximo 1 milímetro de diâmetro, já as varizes têm diâmetro superior e estão localizadas embaixo da pele.

Cirurgia e Microcirurgia de varizes

A cirurgia de varizes é um procedimento realizado em Hospital para portadores de varizes de médio e grosso calibre.

Cirurgia e Microcirurgia de varizes

A cirurgia de varizes irá tratar as veias aparentes e suas causas. Assim serão retiradas as safenas se estiverem doentes (safenectomia), as colaterais, as perfurantes, as veias reticulares.

Cirurgia de varizes a laser

A cirurgia de varizes a laser está rapidamente se tornando o padrão-ouro no tratamento de varizes.

Cirurgia de varizes a laser

O procedimento a laser para varizes é minimamente invasivo e não requer anestesia geral. A cirurgia de varizes a laser pode ser realizada em procedimentos selecionados com anestesia local ou regional.

Exames vasculares

Os exames de imagem, permitem avaliar a qualidade dos vasos e do fluxo sanguíneo que por eles percorre.

Exames vasculares

Tanto as artérias (vasos que levam o sangue rico em oxigênio do coração para o corpo), quanto as veias (vasos que levam o sangue utilizado pelo corpo de volta ao coração) devem ser avaliadas.

Tratamento de varizes com espuma

O tratamento das varizes com espuma é uma opção à realização de cirurgia, o uso de esclerosantes em forma de espuma tem se popularizado nos últimos anos.

Tratamento de varizes com espuma

Evidências atuais sobre o tratamento de varizes com espuma ecoguiada sugere que o método é eficaz no curto e médio prazos. Estudos têm demonstrado que o tratamento é bem sucedido em cerca de 67-94% de pacientes depois de 3 meses a 10 anos de seguimento.

Tratamento de varizez a laser

O Laser pode ser usado para tratar quase todos os estágios de varizes, desde o tratamento de vasinhos (telangiectasias) até para a ablação da veia safena.

Tratamento de varizez a laser

O tratamento de varizes a laser tem como vantagens ser pouco invasivo (não usa agulhas), ser desprovido de reações alérgicas (não há injeção de medicamentos), induzir menor reação inflamatória cutânea e causar menor risco de manchas hipercrômicas (escuras) na pele.

Escleroterapia

Na escleroterapia, os "vasinhos" são tratados com a aplicação de medicamentos esclerosantes nas veias alteradas, obstruindo o fluxo sanguineo.

Escleroterapia

A escleroterapia, conhecida por muitos como "aplicação", é um tratamento destinado à eliminação das telangiectasias (vasinhos), que se encontram na parte mais superficial da pele. Um líquido esclerosante, é injetado através de microagulhas, que são extremamente finas, dentro do vasinho.

Escleroterapia com espuma

O novo método acompanha o advento da espuma esclerosante e do ecodoppler, ambos contribuindo para melhor diagnóstico e controle da doença.

Escleroterapia com espuma

A Escleroterapia com espuma na insuficiência venosa crônica dos membros inferiores surgiu na Europa, há 20 anos. O tratamento com espuma, gradativamente se firmou como método tão bom ou até melhor que a cirurgia de varizes convencional para o tratamento e controle das varizes.

Importante:

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável Técnico: Dr.Carlos Seme Nejm Júnior - CRM: 21507-PR - RQE 2642

Desenvolvido por: Paulo Henrique